Pesquisar no site

Contato

ICP
Rua Rivadávia Correia, 188 - GAMBOA
Rio de Janeiro - RJ
20220-290

55-XX21 22230794

imasicp@gmail.com

Campanha Equiparável

 

Missionários brasileiros e americanos reerguem o ICP

Um grupo da Igreja Metodista em Myers Park, Carolina do Norte, Estados Unidos, sob a liderança do pastor Kevin Wright e da missionária Lynsley Smith, esteve visitando o Instituto Central do Povo, na Gamboa, na última semana. A igreja americana tem participado da Campanha Equiparável junto à Igreja Metodista, contribuindo com o dobro do valor doado pelos metodistas da Primeira Região, para reerguer a instituição.

Além de ofertar, a equipe, ao lado de brasileiros, tem dedicado seu tempo à pintura de salas e reforma de outros espaços do ICP, utilizados para projetos sociais oferecidos à comunidade da Gamboa e adjacências. A ajuda dos americanos possibilitou também a construção de um Centro de Hospedagem.  A parceria teve início há dois anos e, segundo os próprios missionários, tem dado frutos.."Acreditamos que Deus nos direcionou para o relacionamento com a Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Central do Brasil. Numa maneira de encontrar uma parceria entre as igrejas metodistas brasileiras e americanas que juntas podem trabalhar na questão da justiça social. É um privilégio nosso trabalhar com os brasileiros, consideramos uma verdadeira honra trabalhar com os brasileiros nesse ministério.

Mas não é recente o envolvimento desses missionários na instituição. Há pelo menos 4 anos grupos de missionários da mesma Igreja tem vindo ao Brasil auxiliar na missão do Morro da Previdência ao lado dos funcionários e voluntários do ICP. "Eu sempre me surpreendo quando venho ao Brasil. Vejo coisas novas acontecendo e conheço partes novas do ministério. Isso me dá muita alegria. Conhecendo o ministério do ICP você vê que Deus está agindo na comunidade da Gamboa. Ao mesmo tempo que a gente sente tristeza pela realidade local nos sentimos surpresos,  felizes e com esperança porque vemos que muitas pessoas são alcançadas pelo ministério do ICP", disse o pastor Kevin.

 Além do Brasil,  a Igreja Metodista em Myers Park tem parcerias com países como Haiti, Kênia, Costa Rica, entre outros. "Em nossa Igreja acreditamos que é muito importante ter uma fé viva. Em nossa cidade também nos envolvemos com vários ministérios como o ICP, que ministra com comunidades carentes. Quando vimos ao Brasil fazemos o que já fazemos em nossa cidade. Acreditamos ser importante que a Igreja se envolva com a necessidade do povo. O amor tem que ter palavras, mas também tem que ter ação", complementou o pastor citando o Livro de Thiago, que diz que a fé sem obras é morta. 

 

 

Matéria extraída do link:http://1re.metodista.org.br/conteudo-impressao.xhtml?c=414

VOCÊ TAMBÉM PODE SER + 1 E CONVIDAR + 1

LIGUE 55 XX21 2223 0794


Nome:


E-Mail / Telefone de contato



EU TAMBÉM QUERO SER + 1. Escreva-nos como você pode nos ajudar.